A

B

  • Bruna Telmo Alvarenga – Inclusão na universidade: concepções e ações na organização do ensino

C

D

F

  • Fabrico Monte Freitas - As avaliações externas na percepção dos(as) diretores(as) das escolas municipais de rio grande

G

  • Gabriela Ortiz Prado – A avaliação na educação infantil – reflexões sobre a perspectiva de uma professora do município do rio grande/rs a partir dos relatórios de avaliação

H

I

J

L

  • Letícia de Aguiar Bueno - Práticas de letramento de uma turma de pré-escola em uma escola do campo no município do rio grande – RS
  • Liane Orcelli Marques - A formação docente no cotidiano escolar através do PIBID: um estudo com licenciandas do PIBID pedagogia FURG
  • Ligia Maria Oliveira de Quadros - Criança e arte: expressão da cultura regional em um ambiente de aprendizagem em arte de uma escola municipal de educação infantil de rio grande/RS
  • Lilian Francieli Moraes de Bastos – A participação infantil no cotidiano escolar: crianças com voz e vez
  • Lisiane Costa Claro - Entre a pesca e a escola - A educação dos povos tradicionais a partir da comunidade pesqueira na ilha da torotama Rio Grande RS.
  • Luis Osmar Mendes – Pedagogias do ritual do lava-pés: pressupostos culturais dos saberes produzidos na Umbanda

M

P

  • Paulo Roberto Marczuk Felix Junior – Ensino Médio politécnico e mundo do trabalho: entendimentos a partir de narrativas dos professores de seminário integrado no contexto cirandar – FURG

S

  • Suzana Kaiser - Entre o mar e a escola: os processos formadores que se entrelaçam nas histórias escolares das mulheres pescadoras artesanais da ilha dos marinheiros - rs.

T

  • Taiana Duarte Loguercio - Avaliação da aprendizagem no cilco de alfabetização: as perspectivas das professoras alfabetizadoras de uma Escola da rede municipal de ensino do Rio Grande/RS

V

  • Vanessa Alves Vargas - Linguagens infantis: as infâncias vividas nos momentos do brincar na educação infantil