Dissertações - 2017

Aline Marques Bonilha
O curso de Pedagogia e a formação de professores para a Educação Infantil  
Orientadora: Maria Renata Alonso Mota

Ana Carolina Sampaio Zdradek
Olha o meu post!: juventudes em tempo líquidos: um estudo sobre consumo e artefatos culturais das mídias digitais
Orientadora: Dinah Quesada Beck

Camila Bottero Corrêa
A inclusão como estratégia de governamento: a condução da conduta dos sujeitos normais
Orientadora: Kamila Lockmann

Caroline Amaral Amaral
Literatura juvenil contemporânea LGBTI: significados sobre identidades de gêneros e sexuais
Orientadora: Paula Regina Costa Ribeiro

Elvis Patrik Katz
Escola Sem Partido: uma análise das investidas de poder sobre as identidades docentes
Orientadora: Andresa Silva da Costa Mutz

Evandro dos Santos Nunes
BGV na paz: ações educativas para governar a população do bairro Getúlio Vargas da cidade do Rio Grande-RS
Orientador: Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer

Eveline Caren Genesini Pereira
Formação de professores em Língua Inglesa: os ruídos e os silêncios da prática de sala de aula 
Orientadora: Vanise Dos Santos Gomes

Jonathan Terra Corrêa 
Educação física escolar: referências formativas na prática pedagógica de professores iniciantes 
Orientadora: Gionara Tauchen

Keli Pascoali Avila

A cultura como pedagogia : uma análise das representações sobre o universo infantil nas tirinhas de histórias em quadrinhos da Turma do Snoopy

Orientadora: Andresa Silva da Costa Mutz

 

Lenise Maraschin Nunes
As propostas pedagógicas das escolas municipais de educação infantil do município de Bagé - RS a partir da implantação das diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil 
Orientador: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves

Letícia Farias Caetano
"No que você está pensando?": o discurso do mal-estar docente produzido no Facebook e a fabricação dos modos de ser professor na contemporaneidade
Orientadora: Kamila Lockmann

Lucas Cardoso Martins 
Professores homens nos anos iniciais do ensino fundamental: os processos de constituição das identidades docentes a partir de narrativas
Orientadora: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves

Luciane dos Santos Avila

Ações afirmativas e as relações étnico-raciais: análise sobre os processos seletivos específicos de estudantes indígenas quilombolas da Universidade Federal do Rio Grande

Orientador: Vilmar Alves Pereira 

Luiz Paulo da Silva Soares
Cartografando experiências no ensino de história: a mídia cinemática como fonte educativa em sala de aula
Orientadora: Vânia Alves Martins Chaigar 

Maria de Los Angeles C. Hernani
A formação inicial de professores: um estudo comparativo entre Brasil e Peru
Orientadora: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves 

Pâmela Rodrigues Altamor 
Educação de jovens e adultos: estudo sobre o processo de formação continuada de seus educadores 

Orientadora: Vanise dos Santos Gomes

 

Thais Fernandes Ribeiro Nobrega
As abordagens sobre vocabulário durante a leitura de livros infantis: um estudo com professores do 1º ano do ensino fundamental em escolas do município do Rio Grande/RS 

Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira

 

Veridiana Gomes Caseira
Olhares sobre a educação de jovens e adultos: o rejuvenescimento da EJA nos espaços da educação pública em Rio Grande/RS 
Orientador: Vilmar Alves Pereira

 

Dissertações publicadas no ano de 2017

Acesso no site: http://argo.furg.br