- Alisson Souza Corrêa
- Experiências juvenis contemporâneas em Rio Grande/RS : desafios da relação trabalho e educação para jovens do Ensino Médio público da cidade
- Orientadora: Vânia Alves Martins Chaigar
- Ana Farvlaine Oliveira Marques
- "Ela atrapalhava o aprendizado dos outros" : os deslocamentos das políticas públicas de educação inclusiva e os processos de in/exclusão na escola comum
- Orientadora: Kamila Lockmann
- Andressa Nunes Martins
- Experiências de in/exclusão nas licenciaturas da Furg : narrativas discentes
- Orientadora: Kamila Lockmann
- Antonio Jorge Ferreira Severino
- Educar pessoas jovens e adultas no contexto da pandemia da Covid-19 : práticas pedagógicas de resistência no estado do Ceará
- Orientadora: Vânia Alves Martins Chaigar
- Daniel Nascimento Nunes
- Insatisfações de três docentes pandêmicos de Educação Física em meio à obrigatoriedade da implementação do Referencial Curricular Gaúcho
- Orientador: Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
- Estela Souza de Castro
- A leitura e a escrita na Educação Infantil : problematizações sobre o curso alfabetização baseada na ciência
- Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira
- Fernanda Farias Oliveira
- O andarilhar da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Paulo Freire como estratégia de construção da identidade docente
- Orientadora: Vânia Alves Martins Chaigar
- Gabriela Costa Pereira
- Educação antirracista e formação docente através de oficinas de turbantes nas escolas de Rio Grande-RS
- Orientadora: Amanda Motta Angelo Castro
- Josiane Freitas David
- Trabalho docente e política curricular : a construção da política de centralização curricular em Rio Grande
- Orientadora: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
- Juliana Soares
- Educação e participação político-social de mulheres quilombolas
- Orientadora: Amanda Motta Angelo Castro
- Luiz Otávio Borges
- Lugar no terreiro : educando na marginalidade para a diversidade
- Orientadora: Amanda Motta Angelo Castro
- Mara Rubia Garcia Pedroso
- Políticas curriculares para Educação Infantil em nível nacional e seus efeitos no currículo da Educação Infantil no município do Rio Grande
- Orientadora: Maria Renata Alonso Mota
- Mayara Porto Pestana
- As crianças na creche : um olhar para o início da vida coletiva e seus efeitos na constituição dos sujeitos infantis
- Orientadora: Maria Renata Alonso Mota
- Paola Lopes de Bem Linck
- O movimento de atuação do Documento Orientador Curricular do Território Rio-Grandino e seus desdobramentos no currículo de duas escolas municipais de Educação Infantil
- Orientadora: Maria Renata Alonso Mota
- Paula Miño Oliveira da Fonseca
- Formação continuada em narrativa com a corporeidade e seus ecos na/da Educação Infantil : contribuições da perspectiva bioecológica
- Orientadora: Ângela Adriane Schmidt Bersch
- Rafael Pereira Pereira
- Ética e política de formação de professores : reflexões a partir de Martin Buber
- Orientadora: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
- Simone de Araujo Spotorno Marchand
- A produção da docência e da Educação Física : nos rastros da Política de Educação Física, Esporte e Lazer do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul
- Orientador: Luiz Felipe Alcantara Hecktheuer
- Lídia Oliveira Dias
- Os processos formativos vivenciados pelas educadoras no contexto da Educação Infantil como promotores de resiliência profissional
- Orientadora: Profa. Dra. Ângela Adriane Schmidt Bersch
- Manuela Mandagará Fuentes
- Docência e o ensino remoto emergencial : problematizando o fazer e a identidade profissional docente no atendimento educacional especializado no contexto dos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Orientadora: Profa. Dra. Dinah Quesada Beck
- Selene Barenho Soares
- Os desafios do trabalho docente em escolas públicas estaduais do município de Rio Grande-RS frente ao ensino remoto durante a pandemia mundial da Covid-19
- Orientador: Prof. Dr. Billy Graeff Bastos
- Carlos Fernandes Jr.
- A recontextualização da reforma do Ensino Médio no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Rio Grande
- Orientadora: Profa. Dra. Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
- Monique Cunha de Souza
- Corpos gordos no Instagram: narrativas que emergem a partir do perfil da Instagrammer Thais Carla
- Orientadora: Profa. Dra. Raquel Pereira Quadrado
- Verônica Amorim Saraiva
- A avaliação da aprendizagem da alfabetização de crianças no ensino remoto emergencial em uma escola do campo do município de Santa Vitória do Palmar–RS
- Orientadora: Profa. Dra. Caroline Braga Michel
- Ana Roberta Machado Siqueira
- Os (des)caminhos de uma pesquisa: (auto)formação, experiência e narrativa como resistência em tempos de pandemia.
- Orientadora: Profa. Dra. Vânia Alves Martins Chaigar
- Lívia Lempek Trindade Monteiro
- Tempo de aprender e a formação de professores da Educação Infantil: Uma análise de videoaulas
- Orientadora: Profa. Dra. Gabriela Medeiros Nogueira
- Patrick Salazar da Silva
- A participação de professores/as na cultura digital durante a pandemia de Covid-19: uma análise de representações em reportagens da revista Nova Escola
- Orientadora: Profa. Dra. Joice Araujo Esperança
- Michele Alaise Flores Borges
- Entre laços e letras : a proposta pedagógica de uma alfabetizadora e as orientações às famílias em tempos de pandemia
- Orientadora: Profa. Dra. Caroline Braga Michel
- Taís Barbosa Rodrigues
- As lives do "Ciclo de Seminários sobre alfabetização na pandemia da Covid-19" : uma proposta de formação continuada em rede
- Orientadora: Profa. Dra. Caroline Braga Michel
- Mônica Costa Bueno
- A Base Nacional Comum Curricular - BNCC e os processos de regulação da docência na Educação Infantil
- Orientadora: Profa. Dra. Maria Renata Alonso Motta
- Wilson Marques Navarro Jr.
- POLÍTICAS ETNOEDUCACIONAIS PARA OS SATERÉ MAWÉ NAS ALDEIAS DO RIO MAMURU – PA
- Orientador: Prof. Dr. Ricardo Gonçalves Severo
- Robson Costa Soares
- A Educação Física com a Educação Infantil e com os anos iniciais: práticas educativas dos/as professores/as no município de Rio Grande-RS
- Orientador: Profa. Dra. Ângela Adriane Schmidt Bersch
- Anderson Luiz Gonzalez
- As diferenças em cena: pensando a Educação através de análises fílmicas
- Orientadora: Profa. Dra. Kamila Lockmann
- Kellen Alves Oliveira
- Um olhar bioecológico sobre o atendimento educacional especializado de crianças da Educação Infantil mediado pelas linguagens artísticas
- Orientadora: Profa. Dra. Ângela Adriane Schmidt Bersch
- Sabrina De Castro Botelho
- Trabalho docente individualizado e hiperprodutivo: problematizações a partir de reportagens do portal de notícias G1 durante a pandemia de Covid-19
- Orientadora: Profa. Dra. Joice Araujo Esperança
- Dissertações publicadas no ano de 2023
- Acesso no site: http://argo.furg.br