Defesas 2020

    • Tatiane Goudinho da Costa
    • Título: Juventudes, periferias e projetos sociais: efeitos e significados
    • Data: 10/02/2020
    • Banca: Márcio Rodrigo Vale Caetano (orientador), Dinah Quesada Beck (FURG) e Paula Almeida de Castro (UEPB)

    • Karine Dias Pinto
    • Título: Pedagogia Logosófica: aspectos didáticos e suas implicações para o desenvolvimento integral do educando
    • Data: 20/01/2020
    • Banca: Gabriela Medeiros Nogueira (orientadora), Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (coorientadora), Gionara Tauchen (FURG) e Marta Nornberg (UFPEL)

    • Mirian Saraiva Pureza 
    • Título: A Formação Continuada sob a ótica de professores dos Anos Iniciais do município do Rio Grande/RS
    • Data: 29/05/2020 às 15h
    • Banca: Elisabeth Brandão Schmidt (orientadora), Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (FURG) e Maria da Graça Pinto (UFPEL)

    • Dayana Pereira dos Anjos
    • Título: Professor em início da carreira na Educação Infantil na cidade do Rio Grande – RS
    • Data: 04/09/2020 às 09h30min
    • Banca: Gabriela Medeiros Nogueira (orientadora), Maria Mertzani (coorientadora), Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (FURG) e Marta Nörnberg (UFPEL)

    • Julia Lopes
    • Título: Subjetividades Expandidas, Identidades Instagramadas: um estudo sobre representações de corpo e juventudes na produção de selfies no aplicativo Instagram
    • Data: 22/10/2020 às 14h
    • Banca: Dinah Beck (orientadora), Joice Araújo Esperança (FURG) e Jane Felipe de Souza (UFRGS)
    • Raylene Barbosa Moreira
    • Título: REDES DE ESPERANÇA DAS TRABALHADORAS QUE ATUAM NO CÁRCERE: EDUCAÇÃO, TRABALHO E DESIGUALDADE DE GÊNERO
    • Data: 19/10/2020
    • Banca: Amanda Motta Castro (orientadora), Joice Araújo Esperança e Márcia Soares de Alvarenga (UERJ)

    • Larissa Pinto Martins
    • Título: PEDAGOGIAS CULTURAIS E IMPRENSA LÉSBICA: REPENSANDO OS PERIÓDICOS CHANACOMCHANA ENQUANTO UM ESPAÇO EDUCATIVO ENTRE LÉSBICAS
    • Data: 09/12/2020 às 14h
    • Banca: Marcio Caetano (orientador), Amanda Motta Castro (coorientadora), Joice Araújo Esperança (FURG), Patrícia Lessa dos Santos (UEM) eDaniela Auad (UFSCar-So e UFJF)

    • Patrícia de Werk Raubach
    • Título: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DE LICENCIANDOS COMPARTILHADA NO SEMINÁRIO INTERFACES PEDAGÓGICAS: LICENCIATURAS EM DIÁLOGO
    • Data: 11/12/2020 às 14h
    • Banca: Vânia Alves Martins Chaigar (orientadora), Cláudia da Silva Cousin (FURG) e Lígia Cardoso Carlos (UFPEL)

    • Silvia Barreto Soares
    • Título: A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES INICIANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
    • Data: 18/12/2020 às 15h
    • Banca: Vânia Alves Martins Chaigar (orientadora), Ângela Adriane Schmidt Bersch (FURG) e Cleoni Maria Barbosa Fernandes (IFSul)

  • Gabriela Oliveira Santos 
  • Título: O LÍDER EM MIM: UMA NOVA ESTRATÉGIA NEOLIBERAL NA ESCOLA E SEUS EFEITOS NA CONDUÇÃO DAS AÇÕES DOCENTES
  • Data: 18/12/2020 às 9h
  • Banca: Kamila Lockmann (orientadora), Suzane Gonçalves (FURG) e Morgana Hattge (Univates)

  • Lóry da Silveira Ribeiro
  • Título: Juventudes Contemporâneas em Instituições de Acolhimento: Uma Análise do Canal do YouTube Adoção Tardia
  • Data: 17/12/2020 às 14h30min
  • Banca: Joice Araújo Esperança (orientadora), Dinah Quesada Beck (FURG) e Bianca Salazar Guizzo (ULBRA)

  • Priscila Oleto de Oliveira
  • Título: A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: Um instrumento curricular contemporâneo de gestão pedagógica performativa
  • Data: 21/12/2020 às 9h
  • Banca: Kamila Lockmann (orientadora), Raquel Pereira Quadrado (FURG) e Daniela Medeiros de Azevedo Prates (IFSUL)