Adriana Bastos Barbosa
As concepções de lúdico a partir da unidade quatro dos cadernos de formação do pacto nacional pela alfabetização na idade certa - PNAIC - 2013
Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira
Carlos Davida Laura Quispe
Modelos pedagógicos 1:1 no Peru: nível de satisfação usuária e fatores relacionados ao uso de computadores na perspectiva dos professores
Orientador: João Alberto Da Silva
Cintia Kath Blank
Pesquisa e letramento informacional no contexto escolar / Cintia Kath Blank
Orientador: João Alberto Da Silva
Claudia Penalvo
Cartografias da formação continuada de professores: homofobia e escola
Orientador: Márcio Caetano
Deise Costa Prates
O PARFOR na FURG e os efeitos na constituição das subjetividades de professoras pedagogas
Orientadora: Paula Regina Costa Ribeiro
Isabela Pandolfo L. Abrahão
Criatividade para quê? Conversas, processos e produções na formação de professores
Orientador: Elisabeth Schmidt
Jenny Lorena Bohorquez Moreno
O negro e a diferença nos livros de literatura infantil veiculados no programa nacional biblioteca da escola
Orientadora: Maria Renata Alonso Mota
Jessie Ortiz Marimon
Narrativas de professoras ouvintes em contexto de ensino bilíngue em salas específicas para surdos: o que contam sobre a (re)construção do trabalho e da identidade docente?
Orientadora: Cleuza Maria Sobral Dias
Juliana Diniz Gutierres
As práticas de atendimento à infância no município do Rio Grande: um recuo ao passado para problematizar o presente
Orientadora: Maria Renata Alonso Mota
Letícia de Aguiar Bueno
Práticas de letramento de uma turma pré-escola em uma escola do campo no município do Rio Grande, RS
Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira
Liane Orcelli Marques
A formação docente no cotidiano escolar através do PIBID: um estudo com licenciandas do PIBID pedagogia FURG
Orientadora: Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
Luiz Osmar Mendes
Pedagogias do ritual do lava-pés: pressupostos culturais dos saberes produzidos na umbanda
Orientador: Márcio Caetano
Maria Claudia Cardoso Farias
Roda dos sentidos: a formação continuada de professores em espaços de coletividade
Orientadora: Vanise dos Santos Gomes
Paulo Roberto Marczuk Felix Junior
Ensino Médio Politécnico e mundo do trabalho: entendimentos a partir das narrativas dos professores de seminário integrado no contexto do cirandar - FURG
Orientador: Vilmar Alves Pereira
Taiana Duarte Loguercio
Avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização: as perspectivas das professoras alfabetizadoras de uma escola da rede municipal de ensino do Rio Grande/RS
Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira
Vanessa Alves Vargas
Linguagens infantis: as infâncias vividas nos momentos do brincar na Educação Infantil
Orientador: Vilmar Alves Pereira
Vinicius Carvalho Beck
Os problemas aditivos e o pensamento algébrico no ciclo de alfabetização
Orientador: João Alberto Da Silva
Dissertações publicadas no ano de 2015
Acesso no site: http://argo.furg.br